Além da restrição, o veículo de carga IVECO/STRALISHD570S4 possuía R$ 894,00 de débitos perante o DETRAN-DF. No momento da abordagem, o homem de 64 anos informou aos policiais que não tinha conhecimento das restrições, tendo em vista que o veículo não é de sua propriedade.
Policiais Rodoviários Federais apreenderam na noite de ontem(27) uma carreta que possuía os seus elementos de identificação adulterados. O veículo de carga IVECO/STRALISHD570S4 era conduzido por um homem de 64 anos. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 316 na cidade de Valença do Piauí/PI.
No momento da abordagem, os policiais verificaram toda a documentação do veículo. Ao fazer as devidas verificações nos elementos de identificação do veículo, os policiais detectaram que os mesmos estavam adulterados. Após fazer uma verificação mais minuciosa, os policiais concluíram que tratava-se de um caso de clonagem, tendo em vista que os elementos de identificação reportaram para um veículo com as mesmas características.
Os policiais verificaram que o veículo original possuía R$ 894,00 de débitos perante o DETRAN-DF, além de restrição à sua circulação devido a uma ação judicial.
O condutor do veículo informou aos policiais que não tinha conhecimento das restrições, tendo em vista que o veículo não é de sua propriedade.
Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo, juntamente com toda a documentação, até à Polícia Civil no município de Valença do Piauí/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelos crimes de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor - Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).
Fonte: PRF/PI