No momento da abordagem, o condutor se apresentou como proprietário do bem e afirmou que havia comprado por R$ 55.000,00 na cidade de Manaus/AM. Porém, não apresentou contrato de compra e venda ou recibo de transferência (CRV – Certificado de Registro de Veículo).
Policiais Rodoviários Federais prenderam, na tarde de hoje (09), um homem de 58 anos pelos crimes de Apropriação Indébita e Estelionato. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo na rodovia BR-316 em Picos/PI.
No momento da abordagem, os policiais verificaram que o veículo não estava licenciado desde o ano de 2019 junto ao DETRAN/AM e que havia um Boletim de Ocorrência Criminal registrado na DERFV (Delegacia Interativa) do Estado do Amazonas, com data de 31/07/2020, pela proprietária legal do bem.
O homem afirmou ter adquirido o carro em fevereiro de 2020, na cidade de Manaus/AM, pela quantia de R$55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais).
Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os crimes de Apropriação Indébita de Veículo, art. 168 do Código Penal, e de Estelionato, art. 171 do Código Penal.
Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo à Central de Flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos necessários.
Fonte: PRF/PI