Conforme a Polícia Militar, a confusão envolveu cinco familiares e um deles desferiu golpes de faca assassinando um primo. Até o momento o suspeito não foi localizado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/z/p/s0SfCITvGAPU8eivnAww/whatsapp-image-2018-07-11-at-12.22.40.jpeg)
Feridos foram encaminhados ao Hospital de Campo Maior. — Foto: Arquivo Portal de Olho
Uma briga motivada por disputa de terras entre cinco pessoas da mesma família terminou com a morte do agricultor Luís Alves do Vale na tarde de quinta-feira (19). O crime ocorreu na comunidade Conceição II, na Zona Rural de Campo Maior, cidade a 84 km de Teresina. O primo da vítima, Antônio Custódio do Vale, é o suspeito do crime.
De acordo informações do comandante da Polícia Militar na cidade, major Etevaldo Silva, a motivação da briga foi a disputa por um terreno. Segundo ele, na confusão, Antônio Custódio do Vale desferiu vários golpes de faca contra a vítima.
“Essa disputa por terra já vem de algum tempo entre a família Vale, alguns membros não se entendiam. Na briga, Luís Alves do Vale ficou bastante ferido com lesões no tórax, braços e na cabeça e morreu no local”, afirmou.
O suspeito do assassinato fugiu logo depois do crime e ainda não foi localizado. A briga teve ainda três outros parentes envolvidos, que não foram identificados, e ficaram feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para atendê-los.
De acordo com a PM, duas pessoas foram levadas para o hospital regional de Campo Maior. Uma delas já teve alta e outra segue internada. O terceiro ferido foi encaminhado para cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não se sabe o estado de saúde dos feridos.
O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia da Polícia Civil estiveram no local do crime.
Fonte: Portal G1 PI