No momento da abordagem, um homem de 25 anos que conduzia o veículo FIAT/PALIO FIRE informou aos policiais que havia adquirido o veículo em uma loja de revenda de veículos na cidade de Teresina/PI e que não sabia da restrição. O automóvel ostentava placa de identificação de um veículo com as mesmas características.
Policiais Rodoviários Federais apreenderam na noite de ontem(28) um veículo que possuía os seus elementos de identificação adulterados. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 343 na cidade de Piripiri/PI.
Os policiais abordaram o veículo FIAT/PALIO FIRE conduzido por um homem de 25 anos. Ao fazer verificar os elementos de identificação, os policiais constataram que as placas de identificação afixadas pertenciam a outro veículo com as mesmas características. Apesar da adulteração, o documento presentado pelo condutor era autêntico.
O condutor informou que havia comprado o bem em uma loja de revenda de veículos na cidade de Teresina/PI no valor de R$ 8.500,00. Ele informou que não sabia da restrição do veículo.
Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o automóvel, juntamente com toda a documentação, até à Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. O homem poderá responder pelo crime de Receptação.
A PRF alerta a todos os consumidores muita cautela quando for adquirir um veículo seminovo, sempre verificando a procedência e se certificando, através de vistorias nos órgãos competentes, que o veículo não possui adulterações.
Fonte: PRF - PI