Reprodução
O 180 teve acesso a um vídeo em que um servidor da Prefeitura de São João do Piauí, que é deficiente, é ameaçado com um facão por um homem no meio da rua.
O vídeo foi gravado por uma câmera de segurança e segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade, o homem que faz as ameaças é o advogado Gustavo Barbosa Nunes, procurador do município.
A perseguição começou quando o servidor resolveu apoiar o candidato a prefeito Eduardo Moura (PSD), opositor ao candidato a prefeito Ednei Amorim (MDB), este último apoiado pelo então prefeito municipal de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), que é sobrinho do então candidato, que venceu a eleição.
Segundo a denúncia, o advogado teria dito que ia "lhe dar uma surra e posteriormente pripiná-lo de facão", caso aparecesse na prefeitura.
O procurador do município é primo do então prefeito, Gil Carlos, e sobrinho do atual prefeito, Ednei Amorim.
Veja o vídeo:
Esse não foi o primeiro caso de perseguição contra o servidor. Em dezembro de 2020 o 180 havia noticiado que o juiz Ermano Chaves Portela Martins, da Comarca de São João do Piauí, determinou o afastamento da controladora geral da cidade, Rayla Almeida Araújo, por perseguir e torturar psicologicamente um servidor comissionado da cidade.
O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de São João do Piauí, ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa, com pedido de liminar. Segundo a inicial, a controladora infringiu os princípios administrativos da moralidade e impessoalidade.
Fonte: Portal 180