Arquivo pessoal
Índio, do Parnahyha, recebe ligação em vídeo do hospital com recuperação de seu Rinaldo. Emocionado, jogador descreve sentimento de felicidade ao ter contato e notícias boas do quadro de saúde.
O atacante Rinaldo Índio se emocionou após ver o pai, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e perdeu momentaneamente a capacidade da fala. O jogador do Parnahyba recebeu uma chamada de vídeo do hospital feita por sua mãe ao lado do seu Rinaldo Batista, em recuperação, e descreveu em lágrimas a emoção do momento.
Índio soube que seu pai havia tido um AVC minutos depois de um amistoso. A família entrou em contato após o atacante entrar em campo pelo Parnahyba – e até fez gol.
Índio comemora gol marcado pelo Parnahyba — Foto: Lucas Marinho
Desde a última quarta-feira, seu Rinaldo está internado em um hospital em Recife, e o filho está em Parnaíba, litoral do Piauí. Depois de cinco dias de aflição, sem vê-lo, a tecnologia os aproximou.
- Minha mãe fez a chamada de vídeo, e ele me viu, encheu os olhos de lágrimas e fez o “V” de vitória. Deus é fiel. Estou muito feliz, acabei de ver meu pai. Ele ainda não está falando, mas reconhece, balança a cabeça, aperta a mão quando alguém pede. Está atendendo os comandos que estão sendo pedidos. Levanta o braço, pisca e está consciente – narrou Índio.
- Ele está com um lado sem força do corpo, mas isso é o de menos. O importante é que Deus deu uma nova chance, e ele está vivo – descreveu o atacante.
Índio e o pai — Foto: Reprodução/Instagram
O pai de Índio saiu da área vermelha, de gravidade maior, e está na área amarela, onde aponta para caso estável. Por isso, está acompanhado de um familiar. Não há previsão de alta.
- Agora eu vejo ele em ligação e me tranquiliza. Fiquei muito mal receber a notícia do AVC estando muito longe, sou muito apegado ao meu pai. Todos os dias eu falava com ele à noite, perguntava como estavam as coisas. É meu maior fã – contou o jogador.
Índio e a família — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Índio vai ficar afastado dos treinos do Parnahyba por duas semanas após ter tido uma fissura no osso do tornozelo durante um jogo-treino para o Campeonato Piauiense, no último sábado. Nesse tempo, ele ficará na fisioterapia e será avaliado posteriormente.
Sem Índio, o Parnahyba inicia a luta pela taça do estadual no dia 20 de fevereiro, contra o Picos, no Pedro Alelaf.
Fonte: GloboEsporte/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário