Foto:Pâmella Maranhão
Primeiro jogo do Campeonato Piauiense foi cheio de emoção. Em Parnaíba, Parnahyba e Picos mediram forças no estádio Pedro Alelaf é o Tubarão anotou a primeira vitória na competição. O único gol da partida saiu com o meia Caio Jambeiro aos 37 da etapa inicial. O próximo compromisso do Picos antecipado para a terça-feira contra o River, no estádio Helvidio Nunes, na cidade de Picos. O Tubarão vai até Teresina enfrentar o Flamengo na quinta-feira (25).
O JOGO
Primeiro tempo da partida foi equilibrado com muito toque de bola e velocidade dos dois lados, porém depois o jogo mudou muito de figura com bolas rifadas e faltas duras. VEJA AQUI OS MELHORES LANCES.
Na primeira etapa foram cinco cartões distribuídos por Antônio Dib. Parnahyba teve Caio Matias, Felipe, Ryan e Andrey amarelados. Do lado do Picos, Caíque recebeu cartão amarelo. A melhor chance do Tubarão na primeira etapa foi com o meia Caio Jambeiro, mas ele demorou a bater e a defesa da SEP se recuperou. Ainda no primeiro tempo se redimiu e marcou aos 37 minutos colocando os donos da casa à frente no placar.
Começo de segunda etapa os dois times voltaram com a mesma formação. Apesar das reclamações constantes de Adelmo Soares, técnico da SEP, à beira do gramado.
O único gol da partida foi de Caio e no segundo tempo as equipes literalmente se degladiaram em campo e durante os últimos 45 minutos tivemos a partida em aberto com boas chances de Raphael Freitas e Rhuann, do lado da SEP, mas tudo parou no goleiro Gideão.
Do lado do Tubarão, Joelson arriscou algumas vezes. A partida também marcou a estreia de gringo na competição com o argentino Nahuel Cisneros entrando na etapa complementar. O Parnahyba é o primeir a somar pontos dentro do Piauiense 2021.
Flash Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com