Imagem: ilustrativas
Arquidiocese de Teresina repudiou o ato político realizado no último sábado (29/05), contra o presidente Bolsonaro, onde uma mulher nua, com as mãos e pés amarrados, se posicionou na frente da Igreja São Benedito, no Centro da capital.
O manifesto gerou muita polêmica em todo Brasil e muitos se manifestaram contra a forma do ato.
Segundo a arquidiocese, o desrespeito aos templos religiosos não configura uma manifestação democrática e que a comunidade católica sente-se ofendida e triste com este ato de desrespeito.
Confira a nota na íntegra:
Em nome do mesmo princípio da liberdade de expressão, que permite à sociedade civil a livre manifestação de suas questões sociais, a Arquidiocese de Teresina repudia veementemente um ato ocorrido no adro da Igreja São Benedito, no último sábado (29), onde uma mulher despida, com os pés e mãos amarrados foi colocada em uma mesa em frente ao Templo Sagrado.
Esse ato ocorreu durante uma manifestação, que faz parte do exercício da democracia, mas o desrespeito aos templos religiosos não configura uma manifestação democrática.
A Igreja apoia e defende a liberdade de expressão, mas o direito de se expressar não significa dizer que não haja a imposição de limites éticos, morais e legais. A comunidade católica sente-se ofendida e triste com este ato de desrespeito.
Fonte: Portal 180