O homem de 26 anos, que trabalha como motorista em uma Prefeitura no sul do estado, conduzia o veículo HONDA/FIT no momento da abordagem. O veículo possuía seus elementos de identificação com indícios de adulteração e o documento apresentado aos policiais era falso e os dados divergiam dos sistemas consultados.
Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de ontem(24) um homem de 26 anos acusado dos crimes de Receptação e Uso de Documentação Falsa. A ação aconteceu na BR 230 na cidade de Floriano/PI.
Os policiais estavam em fiscalização de rotina, quando abordaram o veículo HONDA/FIT. Ao fazerem as devidas identificações no veículo e no documento, foi detectado que o bem possuía seus elementos de identificação adulterados, não sendo possível identificar o veículo original. Além disso, a documentação do veículo apresentada pelo condutor apresentava indícios de falsificação com os dados divergentes dos apresentados pelos sistemas consultados e havia sido furtado do almoxarifado do DETRAN PI em junho de 2019.
O homem, que trabalha como motorista em uma Prefeitura do sul do estado, informou aos policiais que havia adquirido o bem em São Paulo/SP. Ele afirmou que comprou por R$ 12 Mil, ofertando uma entrada e dividindo o restante em parcelas, porém não identificou a pessoa que vendeu o veículo.
Diante desse cenário, os policiais encaminharam o veículo e o homem até a Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para os procedimentos que o caso requer. Ele responderá pelo crime de Receptação e Uso de Documento Falso.
PRF - PI