O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI) denunciou que uma técnica de enfermagem foi agredida por um médico na cidade de Joaquim Pires, a 238 km de Teresina, nesta quarta-feira (26/05).
Segundo o relato da profissional agredida, o crime foi cometido por um médico plantonista da Unidade Mista de Saúde da cidade e teve início durante o atendimento a uma criança.
Segundo ela, o médico prescreveu soro fisiológico e uma sonda de alívio, mas o local não possui sonda infantil. Quando a técnica começou a preparar o soro, o médico se irritou pela falta da sonda e começou a proferir palavras de baixo calão e insultar a profissional, inclusive na frente dos colegas e pacientes. Ele também expulsou a técnica da sala e ameaçou tirá-la a força , chegou a derrubar um copo de água da mão da mesma.
A direção da unidade de saúde foi informada do caso e a profissional de Enfermagem acionou o SENATEPI.
O presidente do SENATEPI, Erick Riccely, orientou a técnica a procurar a delegacia e formalizar a denúncia. “Como em Joaquim Pires não tem delegado e nem escrivão , a profissional registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e nesta quinta-feira irá até Luzilândia para registrar Boletim de Ocorrência. Iremos ainda acionar o Coren-PI e o CRM-PI sobre o fato. Não iremos tolerar qualquer tipo de agressão e desrespeito”, relata Erick.
Fonte: Portal 180
Nenhum comentário:
Postar um comentário