Para a polícia, a suspeita é que os assaltantes conheciam a rotina e identificação do oficial.
5º Batalhão da Polícia Militar de Teresina — Foto: G1
Um soldado da Polícia Militar do Piauí teve a arma roubada durante um assalto na Vila Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina, na manhã desta sexta-feira (28). Segundo a polícia, os dois suspeitos foram identificados pela vítima.
Segundo o major Cleber Bezerra, comandante do 5° Batalhão da PM, a suspeita é que os criminosos conheciam a rotina e identificação do oficial. Os criminosos chegaram pedindo apenas a arma da vítima.
O assalto aconteceu no momento em que o soldado seguia de moto para o trabalho, porém o policial não estava fardado. Os criminosos surpreenderam a vítima e anunciaram o assalto. O PM entregou a carteira e arma, mas os assaltantes devolveram a carteira.
"Como o soldado mora nas proximidades de onde o crime ocorreu, a suspeita é que os criminosos já estavam preparados para isso. Eles já foram pedindo a arma de fogo, mas já os identificamos e estamos fazendo buscas", informou o major.
Ao G1, o comandante revelou que os identificados são ex-presidiários que foram soltos no início da pandemia da Covid-19.
Fonte: Portal G1 PI