Nesta segunda-feira (29), aconteceu um fato muito incomum e curioso que assustou o jovem Bruno Souza e as pessoas de sua casa (moradores do Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba), pois um filhote de cachorro nasceu com duas línguas, sem focinho e sem orelhas.
Em entrevista, o jovem disse que já havia nascido 3 filhotes por volta das 10:40 da manhã e estava na sala de sua casa quando o último filhote nasceu aproximadamente às 12:00, o que já deixou Bruno um pouco assustado. Mas o que realmente intrigou o jovem, foi quando ele percebeu que o filhote não possuía focinho, orelhas e tinha somente um par de línguas.
Bruno Souza - dono do filhote
O jovem parnaibano afirmou nunca ter visto algo igual e concluiu dizendo que os outros filhotes da ninhada não apresentaram nenhuma anomalia. O filhote sobreviveu cerca de 5 minutos após o nascimento, pois apresentava muita dificuldade para conseguir respirar, o que deixou o jovem bastante triste.
Ao que tudo indica, o filhote sofreu com um tipo raro de má formação chamada ciclopia. A ciclopia é uma condição rara, mas que ocorre em alguns tipos de animais, em sua maioria mamíferos. Há poucos registros do fenômeno ocorrendo em humanos. Raramente indivíduos com a ciclopia conseguem uma vida longeva, pois a condição está relacionada também a problemas de desenvolvimento cerebral.
VEJA O VÍDEO:
Um caso parecido ocorreu no início de fevereiro deste ano, no município de Tangalan, nas Filipinas, onde um filhote também nasceu com duas línguas, sem focinho e um olho no centro. O cãozinho fazia parte de uma ninhada com mais cinco filhotes, que também não apresentavam nenhuma anomalia do tipo.
Agradecemos a colaboração de Júnior Oliveira de trazer esta pauta para a nossa equipe do Portal PHB em Nota
Da redação do Portal PHB em Nota
Nenhum comentário:
Postar um comentário