Reprodução Prefeitura de Porto
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto, no Norte do Piauí, informou que suspendeu a vacinação contra a Covid-19, programada para acontecer nesta quinta-feira (01/07), no Ginásio Poliesportivo Raimundo Bacelar de Carvalho.
Segundo nota, a população invadiu o local de vacinação, onde pessoas quebraram equipamentos da equipe.
"A necessidade de cancelamento se fez preciso tendo em vista que a integridade dos profissionais da Saúde estava em risco. Em breve, uma nova data será marcada", informaram.
"Toda semana acontece vacinação no município, motivo pelo qual não precisa pessoas agirem dessa forma. Reiteramos que a gestão municipal trabalha com o objetivo de imunizar toda a população local", completaram na nota.
Segundo informações repassadas ao 180, o tumulto começou porque houve uma suposta irregularidade na distribuição de senhas. Moradores que esperaram durante a madrugada ficaram sem receber senha, enquanto outros que chegaram depois e receberam mais de uma senha.
A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão.
O município vacina o público em geral a partir de 18 anos de idade. 615 portuenses foram imunizados no 1º dia de vacinação desse público.
Fonte: Portal 180