O crime aconteceu na sexta-feira (6). Nesta segunda (9), Marcílio Gabriel Sousa Rocha compareceu à delegacia e foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão que estava em aberto contra ele.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/e/0/emyyUfTBS4NBabQ3TLXg/whatsapp-image-2021-08-08-at-16.00.37-1-.jpeg)
Polícia identifica ex-marido suspeito de matar técnica em enfermagem em Itaueira, no Piauí Mirthes Francisca do Rego Rocha — Foto: Reprodução/ Redes sociais
Marcílio Gabriel Sousa Rocha, de 36 anos, foi preso ao apresentar-se na Delegacia de Polícia Civil de Itaueira, município 344 km ao Sul de Teresina, nesta segunda-feira (9). Ele é investigado pela morte da ex-mulher, a técnica em enfermagem Mithes Francisca Rego Rocha, morta a tiros dentro de casa na sexta-feira (6).
De acordo com a delegada Roberta Leão, responsável pela investigação, o homem optou pelo direito de ficar calado. Sobre o crime, a delegada afirmou que Marcílio Gabriel teria chegado à casa onde a vítima morava e pedido para conversar com ela, mas, ao vê-la, ele sacou a arma e atirou. O filho do casal, de 5 anos, testemunhou o crime.
"Ainda não temos os laudos da perícia e do exame cadavérico, então não é possível afirmar quantos disparos foram efetuados, quantos atingiram a vítima e onde ela foi atingida. Mas é possível dizer que ele atirou contra a vítima em região vital", informou a delegada.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, mas não resistiu e faleceu. Logo após o crime, o homem deixou o local. Ainda não sabe a motivação do crime.
Mirthes atuou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Itaueira. A Prefeitura de Itaueira, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí e a escola onde o filho da vítima estudava divulgaram notas de pesar lamentando o ocorrido.
Leia as notas na íntegra abaixo:
Coren-PI
O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da Técnica de Enfermagem Mirthes Francisca Rêgo Lopes da Silva.
Mirthes Francisca prestou serviços para o SAMU de Itaueira-PI e foi vítima de possível feminicídio na manhã da última sexta-feira, 6 de agosto. O Coren-PI reforça o seu repúdio à violência, em todas as suas formas, contra a mulher.
Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos colegas de profissão por essa perda imensurável.
Agradecemos pela dedicação e contribuição da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí.
Prefeitura de Itaueira
O Prefeito Municipal de Itaueira, Dr. Osmundo de MOraes Andrade, solidariza-se com todos os familiares e amigos pelo falecimento de Mirthes Francisca Lopes Rêgo da Silva, jovem que já prestou serviços de excelência junto ao SAMU no nosso município.
Nesse momento de profunda dor e pesar, a Administração Municipal manifesta-se aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela trágica partida dessa grande mulher.
Descanse em paz, Mirthes!
Osmundo Moraes Andrade - Prefeito Municipal
Educandário Santa Teresinha
O educandário Santa Teresinha, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da mãe Mirthes Francisca Lopes Rêgo da Silva. Neste momento doloroso, nossa solidariedade à família e aos amigos.
Fonte: Portal G1 PI