Um dia antes da prisão, o suspeito chegou a atirar contra os policiais ao perceber que estava sendo seguido em Palmeirais, município piauiense.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/Z/V/BJvTeCT1K3eV3WGmAa4w/suspeito-11.jpg)
Suspeito de matar o cunhado com facada no pescoço é preso no Piauí — Foto: Divulgação/PC-PI
Um homem identificado como Júlio César Pereira dos Santos, 30 anos, foi preso nesta segunda-feira (9) na cidade de Palmeirais, a 117 km de Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de matar o próprio cunhado no dia 29 de julho em Planaltina, no Distrito Federal.
De acordo com o investigador Francisco Peres, do 19º Distrito Policial, a polícia recebeu a informação de que o suspeito chegou no sábado (7) no Povoado Cafundó, zona rural de Palmeirais. Um dia antes da prisão, Júlio chegou a atirar contra os policiais ao perceber que estava sendo seguido.
"No domingo (8), chegamos a presenciar ele bebendo em um bar, mas o suspeito chegou a atirar contra a nossa equipe e fugiu. Hoje fomos no endereço da mãe dele e conseguimos fazer a prisão do suspeito", contou o investigador.
Júlio César tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Distrito Federal. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e deverá ser recambiado para o Distrito Federal em breve.
Entenda o caso
Júlio César Pereira dos Santos é suspeito de matar com uma facada no pescoço o cunhado Rogério, quando a vítima almoçava no sofá. O crime ocorreu no dia 29 de julho, no Assentamento Osiel Alves, em Planaltina, no Distrito Federal.
Conforme a investigação, a vítima estava na casa da irmã e teria interferido na briga do casal. Rogério mandou Júlio parar de bater na irmã dele.
A sós com o cunhado, Júlio César aproveitou que estava a vítima estava almoçando e a atingiu com um golpe de faca no pescoço. Após o crime, o suspeito mandou um áudio para a mulher confessando o crime e fugiu.
"Durante a prisão, ele confessou ter matado o cunhado, mas não deu outra versão para a motivação do crime", informou o investigador.
Júlio César é natural de Palmeirais e estava morando há seis anos no Distrito Federal. Ele tinha passagem na polícia por violência doméstica.
Fonte: Portal G1 PI