Por volta das 20hs, desta segunda-feira (29), o Grupamento da Polícia Militar/GPM de Buriti dos Lopes e a Força Tática de Parnaíba, foram acionados para conter um homem com transtornos mentais que estava armado com um facão ameaçando familiares e populares.
De acordo com informações, o homem foi identificado como Francisco da Silva dos Santos, 42 anos, mais conhecido como “Dragão”. Ele reside na rua Josias Leodido, próximo a delegacia da Polícia Civil. Segundo informações Dragão teria surtado e de posse de um facão ameaçava seus familiares e populares no meio da rua e desafiava os PMs atirando pedras na viatura. Diante da iminente ameaça os policiais tiveram que agir em legítima defesa para conter e capturar o homem usando da força policial.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência/SAMU, foi acionado fez os primeiros atendimentos e encaminhou o homem para o hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes.
De acordo com o Sargento A. Rodrigues, uma irmã do Dragão acionou a polícia que usou armas não letais para imobilizá-lo. Ele deverá ser transferido para Teresina, se persistir com o surto psicótico.
Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)