Em uma edição do programa “Diálogo Franco”, da TV Jornal de Teresina, o vice-presidente da CNC, Valdeci Cavalcante, foi o tema principal de debate entre os jornalistas, pois o mesmo confirmou recentemente a sua possível candidatura a senador, nas eleições de 2022.
Os jornalistas apresentaram uma visão bastante otimista sobre a candidatura de Valdeci Cavalcante, ressaltando que o empresário é um nome novo na política e que está ligado a um setor muito importante, que é o setor empresarial e que por isso, tem capacidade de fazer uma campanha bastante “robusta” no estado do Piauí.
Imagem capturada do vídeo.
Valdeci Cavalcante é filiado ao Progressistas, onde prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, já está em pré-campanha para o Senado Federal, mas segundo os jornalistas, o partido poderia abrir mão dessa pré-candidatura e apostar na candidatura de Valdeci.
” Ele é um “bolsonarista raiz”, que apoia veementemente o presidente Jair Bolsonaro e que tem como ter uma estrutura de campanha muito forte em todo o estado. E como esse candidato ao Senado deve antagonizar o governador Wellington Dias, não teria um nome melhor que Valdeci Cavalcante”, concluiu o jornalista.
Os jornalistas também falaram sobre a possibilidade do filho de Valdeci também se candidatar e comentaram sobre a rejeição do presidente Bolsonaro no Piauí, que faz muitos pré-candidatos ficarem com receio de explicitar o seu apoio ao presidente, mas que isso não se aplica a Valdeci Cavalcante e seus filhos, pois os mesmos são a representação do presidente no estado.
VEJA OS VÍDEOS:
Da redação do Portal PHB em Nota