Uma árvore de aproximadamente 50 anos caiu, derrubou dois postes e causou vários prejuízos aos moradores na Rua Francisco Mendes, no bairro Cabral
Árvore de grande porte cai e causa transtornos para população
Devido as chuvas que atingiram a cidade de Teresina durante a tarde e noite de quarta-feira (5), uma árvore de aproximadamente 50 anos caiu, derrubou dois postes e causou vários prejuízos aos moradores na Rua Francisco Mendes, no bairro Cabral, na região do Centro/Norte de Teresina.
Diversos moradores chegaram a ficar até cinco horas presos em suas casas sem poder sair devido aos galhos da árvore que impediam a passagem de pessoas.
Equipes da Equatorial Piauí foram acionadas e estiveram no local para fazer a desenergizar e retirar os fios de alta tensão que estavam espalhados pelas calçadas.
O Corpo de Bombeiros também esteve no local, fez o corte e retirada dos galhos que ficaram na via pública.
Em nota, a Equatorial Piauí destacou que a queda da árvore ocasionou o rompimento de cabos e postes, provocando falta de energia na região. Imediatamente após o início da ocorrência, equipes técnicas foram acionadas. Diante da complexidade do caso, os trabalhos seguiram durante toda a madrugada.
LEIA A NOTA COMPLETA
Na noite desta quarta-feira (05), a queda de uma árvore de grande porte na rua Francisco Mendes, bairro Cabral, zona Norte de Teresina, ocasionou o rompimento de cabos e postes, provocando falta de energia na região. Imediatamente após o início da ocorrência, equipes técnicas foram acionadas. Diante da complexidade do caso, os trabalhos seguiram durante toda a madrugada.
Às 05H da manhã desta quinta-feira (06) os postes foram trocados e em seguida começaram os trabalhos de reposição dos ramais de consumidores quebrados, restabelecendo o fornecimento de energia no início da manhã.
A Equatorial Piauí alerta para a importância da poda de árvores e esclarece que essa responsabilidade, em via pública, é da prefeitura municipal e, em área particular, do proprietário do imóvel. A distribuidora informa ainda que realiza o serviço de forma emergencial e preventivo quando a vegetação toca na rede para evitar acidentes com a população e danos elétricos.
Fonte: Portal Meio Norte