Alfredo Neto estava com a namorada e um casal tomando banho na barragem quando foram surpreendidos com a força das águas, devido à chuva.
Alfredo Neto tinha 24 anos e morreu afogado numa barragem em Novo Santo Antônio — Foto: Reprodução
O contador Alfredo Neto, de 24 anos, morreu no fim da tarde de segunda-feira (3) afogado na barragem de Novo Santo Antônio, 115 km ao Norte de Teresina, durante uma forte chuva que caía no município.
De acordo com o comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM), o sargento Bruno Lima, jovem chegou ao local, por volta das 17h, acompanhado da namorada, do irmão e da cunhada.
“Eles foram tomar banho e estava chovendo. De um lado dá para nadar, mas do outro tem uma ribanceira, e como a água estava muito forte, eles foram jogados para essa parte. Nós ainda conseguimos salvar os três, mas ele não”, lamentou o sargento.
O contador, que tem familiares no município, estava passando as férias e tinha acabado de chegar do litoral do estado. “A mãe dele, Cleudes Antônia, é conselheira aqui. Ele é muito conhecido e uma das melhores pessoas que conheci. Foi uma tragédia”, afirmou o policial militar.
O corpo do contador foi velado na cidade e enterrado no cemitério local no início da manhã desta terça-feira (4).
O sargento da PM alerta que a barragem, principal banho da cidade, assim como as cachoeiras que têm na região, ficam muito perigosos neste período chuvoso.
“As águas ficam muito fortes e nas cachoeiras caem muitas pedras, por isso é preciso evitar, principalmente quando estiver chovendo”, destacou.
Fonte: Portal G1 PI