O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, o ex-companheiro da vítima não aceitava o fim do relacionamento.
Maria Claudiana da Costa Paes Lima, vítima do feminicídio — Foto: Divulgação /PM-PI
Maria Claudiana da Costa Paes Lima, de 36 anos, foi morta com golpes de faca, na tarde desta quarta-feira (12), no assentamento Poço do Angico, no município de São Raimundo Nonato, a 536 km de Teresina.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o autor do crime foi o ex-marido da vítima, Raimundo da Rocha Silva, que tirou a própria vida em um matagal nas proximidades do local onde Maria Claudiana foi morta.
O subcomandante do 11° Batalhão da PM-PI, capitão Ivanaldo Santos, informou que Raimundo foi até a casa onde Maria Claudiana morava, local onde os dois discutiram e o assassinato aconteceu.
“Eles moraram juntos por algum tempo e ela pediu a separação, só que o Raimundo não aceitava. Vizinhos nos disseram que ele ameaçava de morte a Maria Claudiana”, relatou o policial.
A PM não soube precisar quanto tempo os dois estiveram juntos. Raimundo trabalhava como motorista e Maria Claudiana como produtora rural. Ela era a líder comunitária do assentamento onde residia.
Fonte: Portal G1 PI