Um homem de 40 anos conduzia o veículo no momento da abordagem. Os policiais verificaram que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Após ser realizado o teste de alcoolemia, o homem testou positivo para embriaguez alcoólica, resultando o índice de 0,87 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões
Policiais Rodoviários Federais efetuaram na noite de domingo (23), a prisão de um homem de 40 anos pelo crime Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na BR 343 no município de Campo Maior/PI.
A PRF recebeu uma denúncia, através do telefone de emergência 191, de que o condutor de um veículo com determinadas características estaria dirigindo em zigue zague na rodovia federal BR 343.
A equipe PRF se deslocou até o local e conseguiu abordar o citado veículo. O condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,87 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 21 vezes acima do limite regulamentar.
Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Civil do município de Campo Maior para os procedimentos cabíveis. O homem responderá por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
A PRF fez contato com o denunciante, relatando o desfecho da abordagem, agradecendo-o pela denúncia, tendo aquele parabenizado a ação da PRF.
PRF - PI