Reprodução
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) apreendeu, em diligência realizada na manhã desta quinta-feira (6), a arma do soldado da Polícia Militar (PM-PI) suspeito de disparar três tiros de arma de fogo durante o show do cantor Tarcísio do Acordeon, realizado na zona Leste de Teresina no dia 19 de dezembro do ano passado. O revolver foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística.
"Foi pedido a busca na casa do susposto autor do fato. A arma foi encontrado juntamente com o carregador e as munições. Vamos continuar o inquerito policial e solicitar a perícia na arma, para ser feito a microcomparação e saber se os estojos no local do fato foram deflagrados pela arma encontrada", explicou o delgado Paulo Gregório, do 5º Distrito Policial da capital.
A investigação, ainda em curso, já colheu informações e depoimentos de testemunhas, entre elas dois vigilantes privados que trabalharam na segurança do show. Eles, que teriam retirado o militar do espaço naquela ocasião, fizeram o reconhecimento e os responsabilzaram pelos dos tiros. O suspeito por sua vez, admite presença na apresentação, mas nega a autoria dos disparos.
Além dos depoimentos, os investigadores também já haviam colhido duas cápsulas de munição 9mm de onde os disparos, feitos por uma pistola similar a que apreendida nesta manhã, no local da ocorrência. A expectativa da PC-PI é que o laudo pericial permita a conclusão do relatório, que deve pedir o indiciamento do policial militar.
Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário