Pai e mãe dizem que criança foi levada por dois homens encapuzados no dia 29 de dezembro de 2021, na Praça da Bandeira, Centro da capital. Casal não contou sobre o crime para a polícia ou familiares até o dia 9 de fevereiro.
Delegacia de Proteção A Criança e ao Adolescente (DPCA) em Teresina — Foto: Lucas Marreiros / G1
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o desaparecimento de um bebê de um ano e dez meses, identificado como Wesley Carvalho Ferreira. Segundo a mãe do menino, ele foi sequestrado no Centro de Teresina em 29 de dezembro de 2021. A denúncia, no entanto, foi realizada na última quarta-feira (9).
Em entrevista à TV Clube, a mãe de Wesley, uma dona de casa que preferiu não se identificar, relatou que ela, o marido e o menino estavam na Praça da Bandeira, em Teresina, quando foram abordados por dois homens encapuzados, por volta das 6h, início da manhã.
“Nós vimos dois bandidos vindo em direção a nós. E foi (sic) logo dizendo ‘passa a criança’, aí nós ficamos sem reação. Olhamos pro lado e pro outro sem falar nada, eles ameaçaram ‘se fazer algum pio, nós mata (sic) vocês três’".
“As pessoas que estavam andando viram, pararam pra ver. Mas não fizeram nada também, não tinham atitude pra fazer alguma coisa", contou a mãe.
Segundo a mulher, o casal não denunciou o crime com rapidez porque estavam sendo ameaçado pelos criminosos. A dona de casa também não compartilhou a história com familiares, pois estaria com medo da reação.
“Se eu falar pra ela [irmã], ela vai me botar na cadeia. Se eu falar essa notícia, ela vai ligar pra polícia vir aqui pegar todo mundo”, disse a mãe de Wesley.
Fonte: Portal G1 PI