Referência para a arquitetura piauiense, o profissional foi responsável por vários projetos importantes.
Arquiteto piauiense Francisco Costa morre aos 51 anos. Reprodução
Morreu na noite desta sexta-feira (11) em Goiânia (GO) o arquiteto parnaibano Francisco Costa, aos 51 anos de idade. A informação foi confirmada através do escritório do arquiteto pelas redes sociais. A causa da morte não foi revelada.
Referência para a arquitetura piauiense, Francisco Costa foi responsável por vários projetos importantes em Parnaíba (PI), sua cidade natal. Como a restauração da União Caixeiral e as sedes da Fecomércio, Fiepi, Senai e Senac.
Além de ter atuado em grandes projetos comerciais em vários municípios do Piauí, estados do Maranhão e Ceará possuem obras realizadas pelo profissional.
Francisco Costa também foi conselheiro do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU). E por meio das redes sociais o conselho emitiu nota de pesar sobre a morte do ex-integrante.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com amigos e familiares e desejamos o conforto necessário", lamentou a instituição.
O corpo do arquiteto será transportado para Parnaíba, onde deve chegar na tarde deste domingo (13) para ser velado em sua residência. O enterro será na segunda-feira (14) às 17 horas.
Fonte: Lupa 1