Reprodução
Uma policial militar do Maranhão foi assaltada quando estava chegando na sua residência localizada no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. Ela teve a arma roubada pelos criminosos. Essa é a quarta ação registrada contra um policial em 7 dias na capital.
A policial militar atua no 11º Batalhão, localizado no município de Timon. Ela estava retornando do trabalho para a sua residência no bairro Buenos Aires, quando aconteceu a abordagem.
Segundo o pai da vítima, o aposentado Raimundo Alves, por volta das 19h30 a sua filha chegou em casa. Momento em que o marido dela, com a filha de um ano no colo, abriu o portão para ela estacionar o carro. A policial colocou o veículo para dentro, e o marido dela já estava terminando de fechar, quando os criminosos entraram e armados ameaçaram a família.
A policial então entregou a arma e o seu celular para a dupla, que depois fugiu e ainda não foi localizada.
“Pra mim essa foi a maior humilhação que eu passei na minha vida. Eu me sinto desprezado pelo poder público. Eu trabalhei durante 35 anos e hoje vivo em uma situação dessa, porque não pode minha filha chegar do serviço, que ela é assaltada dentro de casa”, lamentou o aposentado.
A Polícia Militar informou que está realizando diligências, que os suspeitos foram identificados, mas ainda não foram localizados.
Outros assaltos
Essa foi a quarta ação envolvendo um policial registrada nos últimos sete dias na cidade de Teresina. No dia 7 de março, no bairro Marquês, na zona Norte, um policial do Maranhão reagiu a uma abordagem de dois criminosos, e fez disparos contra os suspeitos.
Já no bairro Itararé, no dia 8 de março, um policial foi baleado com dois tiros durante uma tentativa de assalto. Ele passou por cirurgia e passa bem.
No último sábado (12) um policial civil foi assaltado e ao reagir foi baleado no ombro. Ele passou por atendimento médico e passa bem.
Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
redacao@cidadeverde.com