Estima-se que o crime organizado deixou de lucrar aproximadamente R$ 108.420 mil.
Policiais Rodoviários Federais prenderam, na noite de ontem (30), um homem de 39 anos e uma mulher de 24 anos acusados do crime de Tráfico de Drogas, Associação para o tráfico e Porte ilegal de arma de fogo. O flagrante aconteceu na cidade de Floriano, na BR 343.
Policiais Rodoviários Federais abordaram um veículo de passeio que vinha Dourado/MS com destino a Iguatu/CE. Durante ronda ostensiva na BR 343, a equipe visualizou o veículo estacionado próximo a um restaurante, em local pouco iluminado. Na ocasião, a equipe percebeu se tratar de uma família e decidiu por averiguar se estariam precisando de algum auxílio. O veículo era ocupado por um homem de 39 anos, uma mulher de 24 anos e seus três filhos de 02,04 e 07 anos.
Durante a abordagem a equipe percebeu histórias inconsistentes entre ambos, além disso, do interior do veículo exalava-se um forte odor característico de substância entorpecente análoga a maconha. Ao ser questionado sobre tal odor, o homem informou ser usuário da referida substância.
Diante disso, os policiais realizaram uma vistoria no veículo e encontraram 62 tabletes de maconha, escondidas em compartimentos ocultos no veículo, totalizando 50,0 Kg da droga.
Estima-se que o crime organizado deixou de lucrar aproximadamente R$ 108.420 mil.
Ainda no veículo, os policiais encontraram uma Pistola cal. 9mm e dois carregadores com 34 munições não deflagradas.
.
Diante dos fatos, a droga, o homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos necessários. Eles responderão pelos crimes de Tráfico de drogas, Associação para o tráfico e Porte ilegal de arma de fogo. As crianças e a mãe ficaram sobre a custodia da polícia civil, após a saída dos agentes da PRF da delegacia. Decisões posteriores a este momento ficaram a cargo da Polícia judiciária
PRF - PI