Imagem de divulgação.
A nota diz que o impacto no fornecimento de energia afetou 3.557 clientes de Macapá, praia do Arrombado e povoado Sobradinho.
Imagem de divulgação.
Imagem de divulgação.
Veja a nota na integra:
Nota Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que, às 01h21 dessa quarta-feira (22), registrou uma ocorrência de furto de cabos e postes quebrados próximo a Subestação Parnaíba II, impactando o fornecimento de energia para 3.557 clientes de Macapá, praia do Arrombado e povoado Sobradinho, localizados no litoral do estado. Após 1 minuto do registro da ocorrência, por meio de transferências de cargas foi possível normalizar 37% dos clientes afetados.
Menos de uma hora após a interrupção, a empresa realizou mais uma manobra, restabelecendo o fornecimento para 73% dos consumidores ainda afetados. As equipes da Distribuidora estiveram empenhadas durante toda a madrugada na realização dos reparos necessários e, às 4h, o fornecimento foi normalizado para 100% dos clientes da região.
A empresa reforça que atua em parceria com a Secretaria de Segurança Pública para coibir a prática criminosa, inclusive investigando receptadores. Além da interrupção do fornecimento, o furto de cabos causa impactos financeiros e sociais, já que o investimento para substituir os condutores e restabelecer o fornecimento, poderia ser investido em benefícios para a população com ações de melhoria na rede.
Da redação do Portal PHB em Nota