Membros da facção, segundo a polícia, usavam a copa da árvore para observar ações da polícia.
Copa de árvore com torre de controle para observar ações da PM em Parnaíba, norte do Piauí — Foto: Reprodução Pessoal
Um jovem identificado como Eduardo R. dos S. Silvas, suspeito de integrar uma facção criminosa, foi preso na tarde desta quinta-feira (16) na localidade Planalto Mão Santa, em Parnaíba, litoral do Piauí. Além de estar vendendo drogas, chamou a atenção da polícia o fato de o jovem ficar no alto de um cajueiro para monitorar a aproximação da polícia.
Segundo a PM, não apenas ele, mas outros membros de uma facção criminosa monitoravam as ações da polícia da copa da árvore e usavam rádios comunicadores para informar comparsas sobre a chegada dos policiais. A "torre de observação" foi descoberta em um momento de flagrante.
Em vídeo divulgado pela PM, é possível observar uma estrutura montada em um ponto bem alto da árvore. A polícia informou que havia ainda um banheiro improvisado para uso dos "soldados" do tráfico.
O local era tão "organizado", segundo a polícia, que tinha redes penduradas nas árvores para os homens descansarem no próprio local de venda de entorpecentes.
Cajueiro usado como ponto de venda de drogas em Parnaíba, norte do Piauí — Foto: Reprodução Pessoal
Ainda segundo os policiais, todos os indivíduos são integrantes de facção criminosa e possuem armas de fogo.
Com o suspeito a polícia apreendeu drogas como crack e maconha, já embaladas para serem comercializadas; além de dinheiro, um rádio comunicador e dois carregadores para o rádio.
Fonte: G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário