A vítima foi baleada em um bar no bairro Parque Piauí, em Timon (MA). Os suspeitos foram presos próximo à sede da Prefeitura de Teresina.
Bandidos matam homem, batem carro na fuga e polícia usa moto de professor para perseguição no Piauí — Foto: Layza Mourão/g1
Um homem vítima de uma tentativa de homicídio no município de Timon (MA) morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os suspeitos de cometerem o crime foram presos na manhã desta quarta-feira (22) próximo à sede da Prefeitura de Teresina durante uma perseguição policial.
A informação foi confirmada ao g1 pela Delegacia de Homicídios de Timon. Francisco Reginaldo Monteiro Cardoso Júnior e outro rapaz foram baleados no interior de um bar situado no bairro Parque Piauí, na cidade maranhense. Não há informações sobre o estado de saúde da outra vítima.
Perseguição policial
A Polícia Militar de Timon recebeu a informação da dupla tentativa de homicídio e iniciou a busca pelos suspeitos.
Na tentativa de fugir da polícia, os homens, que estavam em um carro, entraram na Ponte da Amizade, que liga os municípios de Timon (MA) e Teresina, pela contramão em direção à capital piauiense e acabaram abandonando o carro e fugindo a pé.
Polícia usa moto de professor para perseguir e prender em Teresina suspeitos de tentativa de homicídio — Foto: Layza Mourão/g1
Sem conseguir continuar a perseguição com a viatura, a polícia teve que usar a moto de um professor que estava no local no momento, tentando atravessar a ponte. Minutos depois, a moto foi devolvida.
A dupla foi presa minutos depois. Com ela, a polícia apreendeu duas armas de fogo.
"Com ajuda da população, dizendo inclusive pra onde eles foram, conseguimos localizar. Eles até resistiram, mas depois resolveram se entregar, a gente apreendeu os dois e serão apresentados na Central de Flagrantes de Teresina", informou o tenente Aurélio, da PM do Maranhão.
Fonte: Portal G1 PI