Alandilson Cardoso Passos, de 33 anos, é suspeito de organização criminosa. Em 2019, ele foi preso suspeito de participar do incêndio de dois ônibus na capital.
Suspeito de tráfico de drogas é preso utilizando carro blindado em bar na zona Sudeste de Teresina — Foto: Divulgação/Greco
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu, na noite dessa quarta-feira (22), Alandilson Cardoso Passos, de 33 anos, suspeito de organização criminosa e tráfico de drogas em Teresina. A ação aconteceu em um bar no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado às margens da BR-343, zona Sudeste da capital. Um carro blindado e tabletes de cocaína foram apreendidos.
Segundo o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, o suspeito começou a ser investigado em janeiro deste ano, após uma apreensão de três tabletes de cocaína, porções de crack e balanças de precisão em uma residência no Residencial Saturno, zona Leste de Teresina.
Em 2019, Alandilson foi preso suspeito de participar do incêndio de dois ônibus, em Teresina. Na ocasião, nove mandados de prisão foram cumpridos e um adolescente foi apreendido. O grupo tentou incendiar um terceiro veículo, mas as chamas foram apagadas pelo motorista.
“Ele não é o dono da residência, mas a gente apurou que ele tem relação com a droga. Em 2019, ele foi investigado, preso com arma de fogo. Foi denunciado e o processo ainda está em trâmite”, informou o delegado.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob supervisão de Maria Romero