Na decisão do colegiado do TRE-PI, o relator apontou que não houve prova contundente capaz de prejudicar a campanha realizada pelo partido.
Os vereadores Taylon Oliveira de Andrade, o Enfermeiro Taylon, e Francisco de Assis de Sousa Oliveira, o Assis Car, ambos do Pros de Parnaíba, no Piauí, tiveram mandatos cassados pela Justiça Eleitoral — Foto: Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) reverteu a decisão que cassou os mandatos dos vereadores Taylon Oliveira de Andrade e Francisco de Assis de Sousa Oliveira, ambos do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). A decisão saiu nesta terça-feira (14).
Os vereadores foram eleitos nas eleições de 2020 em Parnaíba. Eles haviam sido condenados à perda do mandado pelo juiz de Primeira Instância por suposta fraude às cotas de gêneros nas candidaturas do partido.
Na decisão do colegiado do TRE-PI, o relator apontou que não houve prova contundente capaz de prejudicar a campanha realizada pelo partido PROS, afirmando ainda que todas as etapas do processo eleitoral foram obedecidas.
Com a nova decisão, os vereadores Taylon Andrade e Francisco de Assis Oliveira permanecem com os mandatos.
Fonte: G1 PI