Francivaldo da Silva, de 39 anos, conhecido com "Beato", estava sentado na calçada do Mercado do São Joaquim quando foi baleado e morto.
Mercado do São joaquim na Zona Norte de Teresina — Foto: Gilcilene Araújo/G1
Um homem em situação de rua chamado Francivaldo da Silva, de 39 anos, conhecido com "Beato", foi assassinado a tiros na madrugada de segunda-feira (11) na calçada do mercado do bairro são Joaquim, na Zona Norte de Teresina.
Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francivaldo estava sentado em uma calçada acompanhado por outras pessoas que vivem nas ruas quando foram abordados por volta de 1h.
"Uma pessoa chegou lá e perguntou: 'quem é o Beato?'. Ele se aproximou, se acusou, disse que era ele. A pessoa simplesmente atirou e depois fugiu", contou o delegado Vilela.
Francivaldo foi baleado e morreu ainda no local do crime, na calçada do mercado público. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado, e nem o que teria motivado o assassinato.
"Muitos desses homicídios de moradores de rua acontecem por motivo de vingança, por a pessoa ter cometido algum roubar alguma coisa por exemplo. Estamos investigando ainda o que pode acontecido", comentou o delegado.
Por estar vivendo nas ruas, Francivaldo não levava consigo seus documentos de identificação. O nome dele só pôde ser confirmado pela Polícia Civil na tarde de segunda, quando familiares ficaram sabendo da morte e procuraram a delegacia.
Fonte: Portal G1 PI