Outras cinco suspeitos foram presos durante operação, que foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21).
Armas apreendidas durante operação.Foto: Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (21), a "Operação Paiol", que tem como objetivo combater o tráfico de armas na região de São Raimundo Nonato, município localizado a 523 km de Teresina. Várias armas foram apreendidas durante os mandados de busca e apreensão e um policial militar foi preso.
De acordo com informações da Polícia Civil a operação cumpriu três mandados de prisão preventiva, sendo um deles contra um policial militar identificado como Cleiton Alves Landim, que já responde uma ação penal relacionada a tráfico de armas. A operação também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, que resultaram em três prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Ao todo foram apreendidos três revolveres calibre .38, sete espingardas de diversos calibres e cerca de 500 munições. O caso do policial será encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar, que irá determinar a pena para o crime recorrente.
Os presos e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de São Raimundo Nonato e ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Portal Lupa1