Foto: Jeferson Dias
O tráfego de veículos na Avenida Agricolândia, situada atrás da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, está complicado na manhã deste sábado (23). Um caminhão carregado de brita afundou em um trecho da via, problema que ocasionou a falta d'água em bairros da zona Sul.
"Sempre tem vazamento naquele local. Já fizeram muitas emendas. Não sei se a pressão da água ou o material que é ruim. Só sei que os canos rompem, a água começa a vazar por baixo e com o peso do caminhão a avenida acaba rompendo", relata o policial penal Jeferson Dias, diretor sindical do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (Sinpoljuspi).
Para evitar o tombamento do caminhão, um outro veículo tem dado sustentação, comprometendo praticamente os dois lados da via.
Por meio de nota, a assessoria da Águas de Teresina informou que em virtude de uma manutenção emergencial da rede, o abastecimento nos bairros Parque Sul, Santa Cruz e Santo Antônio, foi interrompido temporariamente.
Os profissionais da empresa estão trabalhando para que o fornecimento seja estabelecido o quanto antes. A previsão é que até as 15h ocorra o retorno de forma gradativa.
A Águas de Teresina pede a compreensão de todos. Casos emergenciais devem ser comunicados pelo 0800 223 2000.
Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com