Entre as vítimas, uma delas foi atingida de raspão na testa e foi encaminhada ao Hospital de Piripiri. A outra pessoa foi ferida na perna. O suspeito baleado foi encaminhado para o Heda, em Parnaíba.
Material apreendido pela Polícia Militar — Foto: Divulgação /PM-PI
Um homem suspeito de cometer arrastões foi baleado na perna após trocar tiros com a Polícia Militar na noite dessa terça-feira (16) em Joaquim Pires, município a 238 km de Teresina.
O subtenente Francisco Vieira, comandante da PM em Joaquim Pires, informou ao g1 que o suspeito e um comparsa realizaram um assalto em um bar. O dono do estabelecimento foi atingido por um tiro de raspão na testa. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.
Em seguida, a cerca de 100 metros do bar, os suspeitos roubaram alguns pertences de populares. Uma pessoa foi baleada na perna durante a ação criminosa.
“Nós tomamos conhecimento dos assaltos e iniciamos as buscas. Quando encontramos eles dois em uma motocicleta, eles começaram a atirar contra a polícia. A equipe atingiu um na perna e o outro empreendeu fuga”, afirmou o subtenente.
Os policiais militares apreenderam a motocicleta da dupla, que possuía restrição de roubo, e um revólver calibre 38. Eles também recuperaram os sete aparelhos celulares subtraídos durante os dois assaltos.
O suspeito baleado foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, onde passará por cirurgia. O homem já foi autuado em flagrante e, após receber alta hospitalar, será encaminhado ao sistema prisional do Piauí.
Fonte: Portal G1 PI