Durante abordagem o mesmo alegou ser integrante de facção criminosa conhecida como “Bonde dos 40” e ainda relatou que teria participado de morte de empresário na capital.
Na noite de ontem (05), Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de um menor de idade por ato infracional equiparado ao crime de roubo qualificado. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo que possuía registro de roubo em sistema da PRF.
Durante ronda ostensiva na BR 316, em Teresina/PI, uma equipe da PRF deu ordem de parada a uma S-10 conduzida pelo adolescente. O veículo possuía registro de roubo na madrugada do mesmo dia em Timon/MA.
Segundo informações, a vítima do roubo foi surpreendida por dois homens que adentraram sua residência armados com pistola. Eles arrombaram a casa, agrediram a vítima e levaram documentos pessoais, cartões de crédito e o veículo.
No momento da abordagem apenas o adolescente estava no veículo. A princípio ele negou participação no roubo. No entanto, durante busca no interior do veículo foram encontrados uma arma de fogo de fabricação artesanal, além dos documentos em nome da vítima.
O rapaz alegou ser integrante de facção criminosa conhecida como “Bonde dos 40” e ainda relatou que teria participado de morte de empresário na capital. Diante dos fatos, ele foi encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina e responderá por ato infracional equiparado ao crime de roubo qualificado.
PRF - PI