Prisão foi feita pelo BPRone, na tarde desta terça-feira (4).
Apreensão de armas sem registroDivulgação/BPRone
Um policial militar reformado do Maranhão e outro homem foram presos por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Matinha, Zona Norte de Teresina. A prisão foi feita pelo Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), na tarde desta terça-feira (4).
De acordo com o BPRone, os agentes receberam a denúncia que havia duas pessoas armadas em um veículo, de modelo Volkswagen Polo, na Avenida Alameda Parnaíba.
Durante abordagem, a equipe se deparou com o acusado com uma arma na cintura. Ao ser questionado se havia outra arma com eles, o policial reformado mostrou uma segunda arma escondida de baixo do banco.
Ainda segundo o BPRone, as armas não tinham registro. O policial militar e o motorista, que responde tentativa de homicídio, foram conduzidos até a Central de Flagrantes.
O delegado de plantão da Central de Flagrantes atuou o policial e o motorista por porte ilegal de arma de fogo. Durante depoimento, ambos afirmaram que trabalham com revendas de carros e que as armas tinham o objetivo de defesa pessoal.
Fonte: Portal Lupa1