O motorista disse aos policiais que pegou a carga em São Paulo, e a levaria para Cristino Castro, no Piauí, uma viagem de mais 2 mil quilômetros. Ele foi preso em Bom Jesus, a apenas 11 quilômetros do destino.
Após 27 horas de viagem levando 60 kg de maconha, homem é preso a 20 minutos do destino, no Piauí — Foto: Polícia Rodoviária Federal
Policiais rodoviários federais encontraram 61 quilos de maconha escondidos dentro lataria de um automóvel na noite de terça-feira (1), em Bom Jesus. O motorista, um homem de 46 anos, foi preso após viajar aproximadamente 27 horas, faltando apenas 20 minutos para o destino final.
O motorista afirmou que pegou a carga em São Paulo, e levaria para Cristino Castro, no Piauí, uma viagem de mais 2 mil quilômetros, que dura aproximadamente 27 horas. Ele foi preso em Bom Jesus, a apenas 11 quilômetros, ou 20 minutos de viagem, do destino.
A abordagem aconteceu na BR-135. A quantidade de droga era tamanha que, mesmo escondida dentro da estrutura da carroceria do automóvel, os policiais conseguiram sentir o cheiro dela.
Os policiais tiveram que abrir a lataria, e lá encontraram 72 tabletes de maconha, pesando exatos 61,78 kg.
O homem disse ainda que não era o dono da droga, que receberia uma quantia em dinheiro para fazer o transporte. Ele foi preso por tráfico de drogas e levado para a Delegacia de Bom Jesus.
Fonte: Portal G1 PI