Um cachorro foi atingido com um disparo de arma de fogo após entrar em um sítio no povoado Soturno, na zona Rural Leste de Teresina. O suspeito pelo crime será intimado para prestar esclarecimentos sobre o caso.
O delegado Emir Maia, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, disse que o caso ocorreu no último domingo (13) quando o cachorro de um morador no povoado Soturno, entrou no sítio vizinho, onde supostamente moraria um oficial aposentado da Polícia Militar do Maranhão.
Na segunda-feira (14) o delegado foi informado por uma amiga sobre essa ocorrência e na terça-feira (15) a equipe se deslocou até o local.
“O que o tutor afirmou é que o seu cachorro foi atingido com um tiro de espingarda quando entrou no sítio do seu vizinho, que eles afirmam que é um oficial aposentado da PM do Maranhão. Só que o tutor disse que achou a situação estranha, porque ele acha que fizeram propositalmente um buraco na cerca, e foi por lá que o cachorro passou. E esse homem, em vez dele retirar o animal do local, deu um tiro”, informou o delegado Emir Maia.
O animal foi atingido com um tiro na perna, e foi socorrido pelos tutores e encaminhado para uma clínica particular, e passa bem.
O delegado informou que após os policiais civis comparecem ao local, os tutores do animal afirmaram que estavam recebendo ameaças do responsável pelo disparo. O suspeito pelo crime será intimado para prestar esclarecimentos sobre o caso e as ameaças.
“Eles afirmaram que estão sendo ameaçados desde que a polícia compareceu lá, que estariam recebendo recados de outras pessoas sobre a insatisfação dele [o atirador] com a denúncia, mas vamos apurar tudo isso, inclusive se ele realmente é um oficial da PM aposentado. Já identificamos as testemunhas, vamos apurar mais as informações sobre o suspeito, e ele também terá que prestar esclarecimentos”, afirmou o delegado.
Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com