Mais um importante serviço de saúde do município de Parnaíba recebe tratamento especial pela gestão do prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa. Trata-se do Centros de Atenção Psicossocial – CAPS AD III.
Um centro voltado ao atendimento de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo àquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.
Fruto do trabalho da engenheira e deputada estadual eleita Gracinha Mão Santa, enquanto gestora da pasta de Infraestrutura municipal, a ação de ampliação traz mais dignidade aos pacientes que buscam libertar-se dos vícios do álcool e das drogas, tendo uma oportunidade de desfrutar de uma vida com mais dignidade e saúde.
O CAPS AD III, oferece uma equipe multiprofissional que empregam diferentes intervenções e estratégias de acolhimento, como psicoterapia, seguimento clínico em psiquiatria, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida, atendimentos familiares e domiciliares, entre outros.
Com a ampliação o centro poderá iniciar o atendimento para acolhimento noturno e observação; funcionando 24h por dia, e atendendo todas as faixas etárias, para transtornos pelo uso de álcool e outras drogas.
Para o prefeito Mão Santa, o respeito e amor ao próximo são os mais belos e importantes valores que um gestor público possa cultivar e exercer durante o exercício de suas funções. “Não tenho vaidade, nem inveja, o que eu tenho é muita vontade de trabalhar para ajudar a quem de mim necessite. E como prefeito esta é a minha missão, dada por Deus, e que eu exerço com muita alegria no coração” destacou o prefeito em sua fala.
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, também participou da inauguração do centro.
SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana