A Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo com ocorrência de estelionato, na BR 230, em Floriano, às 9h50, desta terça-feira (22/11). O crime teria ocorrido em Teresina, ainda em maio deste ano, e foi registrado em boletim de ocorrência neste mês.
Em Floriano, após abordarem um VW/ GOL, Policiais Rodoviários Federais verificaram em sistemas que o veículo possuía registro policial pelo crime de estelionato.
No registro feito em Teresina, a suposta vítima, um homem de 42 anos, morador de Teresina, relata que teria financiado o veículo com o banco e repassado a terceiros, proprietários de uma empresa de locação de veículos, localizada também na capital, para que o valor da locação fosse dividido entre os envolvidos na transação. No entanto, nos meses que se seguiram, o acordo não foi cumprido pela locadora e não se sabia o paradeiro do veículo.
Já em Floriano, o referido veículo foi abordado, e era conduzido por um homem de 44 anos, morador da cidade. Ele informou aos policiais que foi vítima do mesmo empresário, de quem ele recebeu o veículo abordado.
Diante dos fatos, o carro foi apreendido e ficará à disposição da polícia judiciária. O condutor foi conduzido à Polícia Civil de Floriano para esclarecimentos.
Fonte: PRF - PI