O jovem Bruno dos Santos Ribeiro, de alcunha 'Lobo', 18 anos, principal suspeito de ter ceifado a tiros a vida de João Luís Chaves Silva, vulgo Careta, de 46 anos, na madrugada desta quarta-feira (30/11), na Rua: Virgílio Antunes, bairro São Benedito em Parnaíba-PI, recebeu liberdade provisória durante uma Audiência de Custódia realizada nessa manhã de quinta-feira (01/12).
A prisão foi efetuada por agentes da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DIPM), após tomarem conhecimento de um homicídio registrado durante a madrugada, nas proximidades do Colégio Lima Couto. Durante a manhã, os policiais receberem uma denúncia anônima apontando quem seria o autor do crime, que foi devidamente localizado e recebeu voz de prisão, no entanto, a arma e a bicicleta utilizadas no delito não foram localizadas.
A decisão que resultou na soltura do suspeito é do Magistrado Georges Cobiniano Sousa de Melo, Juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia de Parnaíba, que juntamente com o representante do Ministério Público, acataram a argumentação do Advogado Dr. Fábio Danilo Brito da Silva, que atuou na defesa do conduzido.
Em sua decisão, o magistrado afirmou que "Percebo que não houve justa causa para a prisão em flagrante. Isso porque foi baseada numa denúncia anônima, a qual não foi corroborada por diligências posteriores. Assim, aparentemente, não há ainda indícios de autoria, por parte do autuado".
O CRIME
João Luís Chaves Silva, vulgo Careta foi surpreendido por um indivíduo que estava em uma bicicleta e que ao se aproximar, sacou uma arma de fogo efetuou diversos disparos. A vítima foi atingida por, pelo menos, quatro tiros de arma de fogo na região das costas e pescoço.
A principal linha de investigação da polícia aponta que a vítima era dependente química e estaria devendo dinheiro para traficantes da região. Como estava desempregada, a vítima não conseguiu pagar a possível dívida e acabou sendo assassinada por esse motivo.
Fonte: Blog do coveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário