À época, Pelé gravava uma campanha publicitária.
Pelé, rei do futebol, há 36 anos visitava a Praia da Pedra do Sal. Foto: Arcevo pessoal/Vera Bacelar.
Mesmo sem nunca ter jogado no Piauí, pelo Santos Futebol Clube, time ao qual jogou por quase toda sua carreira, Edson Arantes do Nascimento 'Rei Pelé' esteve visitando o litoral do estado. O 'Rei Pelé morreu nessa quinta-feira (29), aos 82 anos, vítima de um câncer no intestino.
No ano de 1986, o astro do futebol chegou ao Piauí para gravar imagens do litoral piauiense para uma campanha de turismo. No aeroporto de Teresina, Pelé concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e em seguida viajou para o litoral, onde passou dois dias em Parnaíba na casa do governador da época, Alberto Silva.
São milhares as histórias do maior jogador de futebol de todos os tempos. Uma, no entanto, é conhecida por ser lembrada como o jogo cancelado porque Pelé não estava presente. Em novembro de 1971, Teresina se preparou para receber o Santos do eterno Camisa 10. Então governador do estado, Alberto Silva vetou a partida marcada após descobrir que Pelé não viajou com o Alvinegro.
Antes de chegar a Teresina, Pelé não pôde viajar porque havia sofrido uma lesão muscular, então, ficou em São Paulo.
Sem Pelé, sem jogo. O governador Alberto Silva cancelou a partida, mesmo com todo o time em Teresina. A ordem surpreendeu e virou a história de Pelé no Piauí.
Fonte: Infoco Piauí