Conforme a delegada Lucivânia Vidal, o inquérito foi concluído, o acusado segue preso e a disposição do Poder Judiciário
Homem foi preso acusado de estuprar a própria enteada em Teresin - Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - Dpca, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um maqueiro, que não teve a identidade divulgada, suspeito de estupro praticado contra a própria enteada de 12 anos de idade, em Teresina.
A delegada Lucivânia Vidal, titular da DPCA, afirmou em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, que a família percebeu os abusos e fez a denúncia e que não teria sido a primeira vez que o ato foi cometido. A prisão do acusado foi realizada no último sábado, dia 3 de dezembro.
"Ouvimos a vítima, ouvimos os familiares e quando fomos fazer o interrogatório do acusado, ele não compareceu e não foi encontrado no endereço residencial e nem no local onde ele trabalhava, inclusive, ele já tinha abandonado o serviço há 20 dias e começamos a fazer buscas e investigações, descobrimos onde ele estava fazendo uns bicos e o próprio local onde ele estava trabalhando deu as coordenadas para a gente efetuar a prisão, porque eles já sabiam das investigações”, declarou.
Lucivânia Vidal, titular da DPCA, - Foto: Matheus Oliveira/Rede MN
Ainda de acordo com a delegada, muitas vezes a criança não percebe que está sendo abusada, por isso é difícil constatar quando os abusos iniciaram, porque o abusador acaba conquistando a confiança da vítima.
Conforme Lucivânia Vidal, o inquérito foi concluído, o acusado segue preso e a disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Portal Meio Norte