Foto:Arquivo/Cidadeverde.com
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prepara um novo concurso para diversas áreas em 2023. A iniciativa foi antecipada ao Cidadeverde.com pelo delegado-geral, Lucy Keiko, durante a formatura do Curso de Operações Policiais (COP) nessa segunda-feira (5).
A realização do certame, porém, ainda deve ser discutida com o futuro governador, Rafael Fonteles (PT). “Temos a minuta de um edital pronta, mas falta debatermos com o Governo do Estado e saber se é viável lançar agora”, destacou o delegado-geral.
A ideia é reforçar ainda mais o quadro de pessoal da PC-PI. Lucy Keiko pontuou que além de peritos criminais aprovados no último concurso, há ainda 18 alunos de delegados que estão realizando o curso de formação e devem ser nomeados no próximo ano.
O delegado-geral garantiu que a minuta do edital deve contemplar todos os cargos. “O principal objetivo é também formar mais agentes e escrivães. A Polícia Civil deve ter um acréscimo de servidores no próximo ano”, reforçou.
Lucy Keiko não soube precisar quantas vagas serão ofertadas no edital, mas adiantou que o quantitativo será “bem considerável". “Colocamos com base na lei que estabelece o número de cargos que a Polícia Civil deve ter”, concluiu o delegado-geral.
Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com