Imagem retirada do vídeo
Na tarde desta segunda-feira (12/13) por volta das 16h, um homem não identificado se aproximou da calçada de uma residência na rua Mestre Miguel Rosa, Bairro São João em Campo Maior, e furtou a cachorrinha de estimação da família. Com informações do Portal Carnaubais.
O desconhecido se aproveitou que o animal estava sozinho, ganhou a simpatia do bichinho e saiu com ele no colo na cara dura.
Trata-se de uma cadela pinscher caramelo de um ano e meio, que atende por Bela. O animalzinho pertence aos filhos do casal, sendo um deles de apenas 8 anos. Todos ficaram desolados com a situação.
A família registrou um Boletim de Ocorrências e passou a divulgar as imagens registradas pelas câmeras.
Para a alegria da família, na manhã desta terça-feira (13), por volta das 11h, a polícia chegou com a pinscher sã e salva. A proprietária da residência não soube informar como foi o resgate.
Não há informações sobre o autor do furto ou o que ele pretendia fazer com o animal, se pretendia ficar com ele ou vender.
Na legislação brasileira, um animal de estimação é tratado como um bem móvel. Portanto, furtar esses animais é crime previsto no artigo 155 do código penal, com pena de 1 a 4 anos de prisão e multa.
Via Portal 180