O homem de 40 anos, apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Após ser realizado o teste de alcoolemia, o homem testou positivo, resultando o índice de 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite de ontem (02), a prisão de um homem pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação aconteceu na BR 343, em Floriano/PI.
Os policiais realizavam fiscalização de trânsito quando deram ordem de parada ao condutor de um veículo, um homem de 40 anos. Durante a abordagem a equipe observou alguns indícios de que o condutor poderia ter ingerido bebida alcoólica.
Os policiais então ofertaram o teste de alcoolemia ao condutor, no qual constatou-se o teor de 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 20 vezes maior que o limite regulamentar permitido.
Diante da situação, os policiais conduziram o homem até a Polícia Civil de Floriano para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
PRF - PI