Segundo o Corpo de Bombeiros, um trabalhador contratado para fazer a limpeza ateou fogo no mato e a fagulha atingiu os rolos de fibra.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/w/O/gSA4ubQwa5vhfk4ZH2qg/img-6418.jpg)
Incêndio atinge galpão de fábrica de fibra de piscina no polo industrial em Teresina — Foto: Laura Moura /g1
Um incêndio de grande proporção destruiu o galpão de uma fábrica de fibra de piscina, na tarde desta sexta-feira (13), no Polo Industrial Sul, em Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo. Vários rolos de fibra de piscina ficaram destruídos.
Segundo o subtenente Antônio Carlos, do Corpo de Bombeiros, um trabalhador contratado para fazer a limpeza ateou fogo no mato e a fagulha atingiu os rolos de fibra. Os funcionários da fábrica estavam em horário de almoço e não estavam no momento em que incêndio começou.
"Precisa fazer a contenção com atenção. Um terreno com muito mato, um incêndio grande, mas sem feridos, só prejuízos materiais", disse.
O dono da fábrica esteve no local. Ele contou que o galpão existe há 10 anos e pela primeira vez ocorre um acidente.
"Aqui era um depósito. O que aconteceu foi para gente ter mais cuidado. O rapaz foi fazer a limpeza, colocou para queimar o mato e saiu. Uma faísca fez isso tudo", contou o dono Marconi de Jesus Oliveira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/U/N/g9BzGBTauFZ0Xux9qAAg/img-6421.jpg)
Incêndio atinge galpão de fábrica de fibra de piscina no polo industrial em Teresina — Foto: Laura Moura /g1
O incêndio assustou funcionários de empresas vizinhas. Uma trabalhadora informou ao g1 que, quando o incêndio iniciou, ela ligou para o seu patrão e pediu para que ele avisasse o dono do galpão sobre o fogo.
"Nós continuamos aqui porque o fogo poderia se alastrar do galpão para cá", disse.
Fonte: Portal G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário