Vítima pode realizar denúncias em qualquer unidade policial, independente de onde tenha ocorrido ou de qual natureza seja o crime.
Polícia Civil do Piauí — Foto: Laura Moura /g1
Boletins de ocorrência (BOs) podem agora ser registrados em qualquer unidade policial do Piauí, independente de onde tenha ocorrido ou de qual natureza seja o crime. A nova norma foi assinada pelo delegado geral de Polícia Civil do estado, Lucy Keiko, na segunda-feira (23).
Conforme portaria, o policial civil deve orientar a vítima a detalhar o crime e oferecer o máximo de informações sobre os possíveis autores. Caso o agente não seja a autoridade responsável pela investigação, deve despachar o BO no sistema e direcioná-lo para quem deverá investigar.
O policial civil deve ainda orientar a vítima quanto à necessidade de posterior comparecimento à delegacia responsável pela apuração do caso e realização de exames periciais.
"Com o objetivo de tornar mais eficiente o atendimento, qualquer fato criminoso poderá ser registrado em qualquer unidade da Polícia Civil do Piauí. Por exemplo, um crime ocorrido em Picos pode ser registrado em Teresina, Parnaíba ou outro município", explicou o delegado.
Polícia Civil do Piauí autoriza registro de boletins de ocorrência em qualquer delegacia do estado — Foto: Reprodução
Segundo Lucy Keiko, em caso de oscilação de internet, o BO deve ser feito de forma provisória. E destacou que a Delegacia Virtual (Devir) também está disponível para a população.
Fonte: Portal G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário