Fotos: PM-PI
A Polícia Militar prendeu quatro homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa após uma perseguição policial no município de Água Branca, a 99 km de Teresina, na noite de sexta-feira (20). Eles estavam com cinco armas de fogo, munições, drogas e R$ 10 mil em dinheiro.
As prisões ocorreram quando policiais estavam realizando uma barreira na cidade, e um veículo que estava com os quatro homens e duas mulheres não obedeceu a uma ordem de parada. Foi então iniciada uma perseguição.
“Estamos fazendo essas operações e fizemos uma barreira. O efetivo de Água Branca foi fazer uma abordagem a um veículo suspeito e eles não obedeceram à ordem de parada. Foi feita uma perseguição e conseguiram fazer a abordagem, prenderam sem precisar fazer algum disparo e foi constatado que eram membros de uma organização criminosa”, informou o coronel Galvão, Coordenador de Operações da PM.
Com os suspeitos os policiais encontraram cinco armas de fogo, munições, drogas, além de R$ 10 mil em dinheiro. Todos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Água Branca.
Segundo o coronel, a PM tem intensificado ações em todo o estado com o objetivo de reprimir a realização de crimes e a atuação de organizações criminosas.
“Temos intensificado a integração entre as forças de segurança e o uso da inteligência, onde conseguimos mapear as áreas com maior atuações dessas organizações criminosas, onde tem mais movimentação de facções, e de execuções, com crime característico de território, então estamos realizando operações em Parnaíba e Piripiri, mas monitoramos todas as cidades, e com esse esforço concentrado entre as instituições, estamos realizando operações em 224 municípios, não só de crimes, mas coibindo infrações de trânsito, com revista veicular e pessoal em busca de drogas e armas”, destacou.
Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com